Marquinho: Juninho assina ordem de serviço para construção 30 casas populares

Prefeito firmou o compromisso com a inclusão social. Famílias terão residências construídas em alvenaria estrutural

O sonho da casa própria para 30 famílias marquinhenses em breve se tornará realidade.

Na semana passada, o prefeito Elio Bolzon Junior, o Juninho, assinou a ordem de serviço para a construção de 30 casas populares referente ao Projeto Habitacional de Interesse Social de Marquinho (PHIS). A construtora Trigef será responsável pela construção das unidades, após vencer o processo licitatório.

Além da cessão dos terrenos, o investimento do município na construção das residências é de R$ 1,7 milhões através do FINISA junto à Caixa Econômica Federal, que serão pagos com recursos próprios. O investimento total ultrapassa R$ 4 milhões, entre terreno, máquinas e infraestrutura.

O cadastro de beneficiados será aberto somente em 2022 e prevê critérios específicos para selecionar as famílias.

Inclusão social

Ao assinar a ordem, Juninho firmou o compromisso com a inclusão social. “Esta é mais uma ação onde atendemos famílias de baixa renda do nosso município. Tudo está sendo feito com muita lisura e transparência priorizando os mais necessitados” revela o prefeito.

Ele destaca que além do benefício da moradia própria,  antes disso, tem a mão de obras para construir as casas,  e isso gera emprego e renda. “Hoje, Marquinho vive o melhor momento em geração de emprego de toda a sua história”, garante.

A construção de 30 unidades habitacionais de interesse social terá uma área construída de 40,87 m²  por cada unidade, com espaço para eventuais ampliações. Serão residências construídas em alvenaria estrutural, contendo sala e cozinha integrados, dois dormitórios, banheiro e lavanderia externa, em terrenos com dimensões variando entre 215 e 375 m².

Além da construção das casas, o empreendimento contará com infraestrutura completa, sendo: rede de água potável, energia elétrica e iluminação pública, drenagem de águas pluviais, meio-fio e pavimentação.

Participou do ato de assinatura da ordem de serviço o engenheiro do município e responsável pelo projeto habitacional, Charles Alexandre Batista, e o sócio da construtora Trigef, Thiago Marcelino da Rocha.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail