Marquinho realiza “Caravana Julina da Ação Social”

Buscando estimular a troca de experiências e fortalecer a participação familiar e comunitária, o SCFV organizou uma comemoração diferenciada, devido ao Covid-19

A prefeitura de Marquinho, através da secretaria de Ação Social, lançou nesta terça-feira (20), o projeto “Caravana Julina da Ação Social” através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é um serviço para estimular a troca de experiências, fortalecer a participação familiar e comunitária.

A primeira-dama Tisiane Varela S. Bolzon, apresentou a proposta para equipe da Ação Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a ideia de as comemorações contarem com o  folclore caipira, cantorias, apresentações de quadrilha, danças e distribuição de comidas típicas.

Além disso, a equipe técnica utilizou do momento para criar um primeiro contato com a estabilidade da pandemia, oportunidade para restabelecer o vínculo com os idosos assistidos pelo (SCFV).

A Caravana contemplará também os integrantes do grupo da terceira idade da cidade e do distrito de Guampará. No total, serão mais de 100 residências visitadas em três dias de evento, o encerramento das apresentações está previsto para hoje (22).

O protocolo de segurança do evento

Diante das restrições ocasionadas pela pandemia do de Covid-19, as atividades presenciais foram suspensas, e por isso a iniciativa buscou realizar um evento que contemplasse de forma presencial, porém sem o contato físico com os idosos.

Por isso, as comemorações foram na frente das casas, mantendo distanciamento e os cuidados relacionados a prevenção do vírus, conforme orientações das autoridades de Saúde.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail