Transporte Escolar de Pinhão entrega kits de combate ao Covid-19 aos motoristas

“Essas ações são de grande importância no combate ao vírus. Nós teremos contato com os alunos e isso nos torna muitas vezes vulneráveis, pois estaremos com eles por um tempo bem maior no leva e traz, por isso a importância de ter esse material a nossa disposição”, disse Jocenei

Na tarde da última terça-feira (20), houve no setor de transporte escolar de Pinhão  uma reunião com todos os motoristas do transporte de alunos da rede municipal de ensino e também do transporte de universitários. Na ocasião, o chefe da divisão de transporte, Jocenei Kitcky dos Santos, falou sobre a importância da aferição de temperatura e do uso do álcool em gel pelos motoristas e transportados. “Essas ações são de grande importância no combate ao vírus. Nós teremos contato com os alunos e isso nos torna muitas vezes vulneráveis, pois estaremos com eles por um tempo bem maior no leva e traz, por isso a importância de ter esse material a nossa disposição”, disse Jocenei.

O secretário de Educação e Cultura, João Maria Camargo, destacou a importância da prevenção e dos cuidados. “Temos que prevenir e nos cuidar sempre, por mais que as vacinas estejam bem adiantadas, muitos de nossos alunos ainda não atingiram a idade, e para nós como gestores torna-se preocupante pois precisamos ter esse contato para um bom andamento do setor. Esse kit entregue para cada motorista, composto por termômetro digital e álcool em gel, faz com que de uma certa forma possamos amenizar a preocupação”, destacou o secretário.