Menor é detido por furtar bicicleta em Catanduvas

O fato ocorreu às 18 horas de ontem (4)

Em Catanduvas, as 18 horas de ontem (4), uma pessoa abordou a equipe da Polícia Militar que estava em patrulhamento pela Av. Dos Pioneiros, esquina com a Rui Barbosa. O indivíduo relatou que haviam acabado de furtar a sua bicicleta, em frente a sua loja.

A equipe procurou pelo ladrão, que segundo o relato da vítima, usava camiseta branca e calça de moletom cinza. Porém não conseguiram localizar o indivíduo. Em seguida, a equipe se deslocou até o DPM, onde verificaram as câmeras de segurança da cidade e identificaram o autor do fato, um menor de 15 anos, já conhecido pelos policiais, sendo morador de Alto Alegre.

Na residência, os policiais só encontraram a sua mãe, que reconheceu o filho nas imagens. Segundo ela, o filho tinha fugido de casa há dois dias. A equipe pediu para que a mulher os acompanhasse nas buscas.

Logo após, um outro menor encontrou a equipe da PM e informou que havia achado uma bicicleta furtada no parquinho da cidade. Ele ainda relatou que o autor do furto estaria perto do campo sintético, tendo sido pego por populares.

O menor conseguira fugir do local e correra sentido centro da cidade. A PM o abordou nas esquinas da Av. Paraná com a Rua Costa e Silva. Não foi localizado nada de ilícito. Ele assumiu a culpa pelo furto da bicicleta e foi conduzido junto de sua mãe, no banco de trás da viatura, sem o uso de algemas, até o DPM.

Ao comparecer no destacamento, o proprietário da bicicleta trouxe uma nota fiscal, com o valor do item em R$3.769. No local lhe devolveram a bicicleta.

Funcionárias do Conselho Tutelar local, foram informadas sobre os fatos. O autor do furto, sua mãe e a vítima foram encaminhados para a 15ª SDP Cascavel para os procedimentos cabíveis.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail