Mesmo vacinado, ator Stenio Garcia testa positivo para Covid-19

O ator Stenio Garcia, de 88 anos, que está no ar como o personagem Laudelino na reprise da novela A Vida da

O ator Stenio Garcia, de 88 anos, que está no ar como o personagem Laudelino na reprise da novela A Vida da Gente, no horário das seis da Globo; testou positivo para Covid-19, mesmo tendo tomado as duas doses da vacina Coronavac. Sua mulher, atriz Marilene Saade, informou à Quem nesta sexta-feira (9).

“Estou muito nervosa, estou até com a boca seca. Ele tomou as duas doses da Coronavac. Tomou a primeira no drive-thru no dia 9 de fevereiro e a segunda no dia 9 de março. Fizemos o exame para ver se ele estava com anticorpos uns 20 dias depois que ele tomou a segunda dose, a pedido da Dra. Heloisa Rocha. Hoje comecei a ligar para o laboratório Sérgio Franco para tentar saber o resultado e, quando vi, tinha dado IgM 4,0 UA/mL. Além de positivar para a doença, ele não tem nenhum anticorpo. Ele está espirrando bastante e eu também. Mas ele está bem”, relatou ela.

Como o estado de saúde dele está aparentemente tranquilo, ela afirmou que farão mais um teste, por precaução. “Nosso médico falou: ‘não vamos nos desesperar. Vamos refazer tudo’. Não saímos de casa, só saímos para ele ser vacinado. Mas há pouco mais de 15 dias recebemos uma visita que estava positivada. Não sabíamos, nem ela. Ela estava assintomática. Durmo com o Stenio e o meu exame deu negativo. Por isso vamos refazer em outro laboratório. E vou ficar monitorando o Stenio, que está muito bem”, explicou.