Motorista fica refém de quadrilha armada em roubo de carga em Guaraniaçu
Motorista fica refém de quadrilha armada em roubo de carga em Guaraniaçu
Na segunda-feira (04), a equipe da Polícia Militar de Guaraniaçu foi acionada após um senhor relatar um incidente que ocorreu por volta das 19 h do domingo (03). Segundo o relato, enquanto estava estacionado com a carreta que dirigia às margens da rodovia BR 277, quatro indivíduos em um veículo sedan o abordaram, portando armas de fogo que utilizaram para ameaçá-lo.
O motorista informou que os criminosos comunicaram que ele deveria permanecer calmo, pois pretendiam tomar posse da carga do caminhão e, em seguida, liberá-lo. Ele relatou ter ficado sob custódia dos assaltantes até aproximadamente às 3 horas, quando finalmente retiraram toda a carga e o libertaram.
A vítima explicou que, durante o período em que esteve detida, teve a cabeça coberta, enquanto o veículo em que estava permaneceu em movimento, mantendo contato com outros indivíduos até que a carga fosse completamente removida.
De acordo com o relato da vítima, os criminosos pareciam estar bem familiarizados com esse tipo de crime, pois conseguiram danificar a cabine do caminhão para desativar o rastreador.
A carreta estava carregada com lubrificantes, tendo sido carregada no Rio de Janeiro e estava destinada à entrega em Foz do Iguaçu.