Municípios da Cantu receberão o Projeto Caixa d’ água boa

“Queremos levar este projeto para o maior número possível de municípios”, disse o secretário Ney Leprevost

O projeto Caixa d’Água Boa vai atender mais 1,5 mil famílias de 51 municípios em 2022. A iniciativa atende pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de parceria entre a secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e a Sanepar.

A companhia de saneamento do Paraná disponibiliza uma caixa d’água de 500 litros e um kit de instalação. A pasta oferece subsídio financeiro de R$ 1 mil para viabilizar a instalação e também o treinamento.

Famílias e municípios beneficiados

O projeto já beneficiou 4 mil famílias em 143 municípios. “Queremos levar este projeto para o maior número possível de municípios. Ter água em casa é fundamental para a saúde, a higiene e a alimentação”, afirma o secretário Ney Leprevost.

Os municípios da Cantu que serão contemplados com este projeto são: Campo Bonito, Candói, Diamante do Sul, Nova Laranjeiras, Pinhão, Rio Bonito do Iguaçu,Três Barras do Paraná, e Virmond.

Função Social

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, destaca a importância do Caixa d’água boa e a parceria com o governo e com os municípios. “A Sanepar tem uma importante função social e um compromisso com o governo e municípios de levar saúde para todo o Estado. Esse projeto consegue melhorar a vida das famílias e é muito importante para a Sanepar fazer parte dessa melhoria”.

Público – alvo

Para participar do projeto as famílias precisam atender cumulativamente aos seguintes critérios: residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar; residir em domicílio abastecido pela companhia e que não possua caixa d’água, possuir renda de até meio salário mínimo nacional por pessoa, estar inscrita no cadastro único para programas sociais (CadÚnico) do governo federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail