Paraná é o estado do Sul que mais empregou mulheres em 2022

“Os números relacionados a emprego para mulheres demonstram o bom desempenho do Paraná em oferta de vagas e refletem o compromisso do Governo em tratar com prioridade os programas, projetos e ações voltados a ampliar as oportunidades aos paranaenses no mercado de trabalho”, salienta o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Paraná foi o estado do Sul que mais empregou mulheres. Foram criados 67.185 empregos formais à elas, o que representa 56,86% de todos os registros em carteira assinada no Estado.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, a quantidade de mulheres no mercado de trabalho, representa 31% a mais que o Rio Grande do Sul e 50% a mais que Santa Catarina.

Comparando com o resto do país, o Paraná foi o quarto maior empregador de mulheres, atrás apenas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Os números relacionados a emprego para mulheres demonstram o bom desempenho do Paraná em oferta de vagas e refletem o compromisso do Governo em tratar com prioridade os programas, projetos e ações voltados a ampliar as oportunidades aos paranaenses no mercado de trabalho”, salienta o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes.