Responsivo

Paraná se reúne com operadoras turísticas para aumentar oferta de destinos

“Passei minhas férias no Paraná e foi incrível, vamos convidar o Brasil todo para ir e ser recebido tão bem como eu fui “, destaca o vice-presidente da CVC, Fabio Mader

Na última terça-feira (01), o secretário estadual de Turismo, Marcio Nunes, realizou reuniões com os diretores de duas das principais operadoras de turismo do país. O objetivo dessas reuniões foi discutir estratégias para aumentar a oferta de destinos turísticos no estado do Paraná, tornando-os mais atrativos para turistas de todas as regiões do Brasil.

“O trabalho do Governo do Estado, por meio da nossa pasta, passa pela divulgação de nossos atrativos, tanto internamente, mostrar aos paranaenses que há muito a conhecer dentro do próprio Estado, como externamente, para atrair visitantes de outras unidades da Federação e até mesmo do Exterior. Nesse sentido, as operadoras de turismo são fundamentais”, disse Nunes.

Operadoras

O primeiro encontro foi na CVC, maior operadora turística da América Latina, uma empresa em atividade de 1972. Nunes foi recebido pelo vice-presidente Fabio Mader, e pelo diretor de Produtos Terrestres da companhia, Bruno Heleno.

“A parceria já está firmada, agora vamos trabalhar para estruturar e apresentar para o Governo do Paraná esse plano para levar ao estado nossos clientes de todo o Brasil. Passei minhas férias no Paraná e foi incrível, vamos convidar o Brasil todo para ir e ser recebido tão bem como eu fui “, disse Mader.

Nunes disse que a CVC tem uma trajetória que se confunde com a história do turismo no Brasil nos últimos 50 anos. “Foi a primeira companhia a fretar aviões, a investir na distribuição de produtos turísticos e a oferecer o parcelamento de viagens para caber no bolso do consumidor. Colocar o Paraná na vitrine da CVC dará um importante impulso ao turismo paranaense”, disse.

A segunda reunião foi na sede da MSC, terceira maior marca de cruzeiros turísticos do mundo e líder do segmento na Europa, América do Sul, região do Golfo e África Austral. Com sede em Genebra, na Suíça, a empresa é parte do MSC Group, principal conglomerado privado de transporte e logística do mundo, com mais de 300 anos de herança marítima.

De acordo com o secretário, para o Paraná a parceria com a MSC representa um avanço importante na atração de turistas brasileiros e estrangeiros.

“Estamos trabalhando firme para que o Destino Paraná seja um sucesso cada vez maior”, disse Nunes.

“Estamos muito orgulhosos dessa parceria com o Paraná e temos certeza de que será um sucesso”, destacou o diretor de Operações da MSC, Ignácio Palacios Hidalgo.