Nove em cada dez pequenos negócios usam pix como forma de pagamento, de acordo com pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Em novembro de 2021, 86% das pequenas empresas já utilizavam a modalidade. Em agosto, 77% usavam o Pix.
Entre os microempreendedores individuais (MEI), 87% afirmam usar o pix em suas transações. Entre donos de micro e pequenas empresas, o percentual é de 85%.
Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o aumento do número de usuários de pix e as facilidades que ele promove têm estimulado os donos de pequenos negócios a incorporarem essa modalidade de pagamento.
“É um sistema ágil, que não onera o consumidor, mais barato que uma taxa de cartão e que pode ser usado 24 horas por dia. O pix foi muito bem aceito e os empreendedores perceberam isso e estão se modernizando”, afirma Melles.
As atividades mapeadas pela pesquisa que mais utilizam o Pix são:
Academias e serviços de alimentação (94%);
Oficinas e empresas ligadas à beleza (93%).
As atividades que menos aderiram ao sistema são:
Serviços empresariais (71%);
Energia (79%).
Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.



