Pinhão lança projeto de segurança rural inspirado no Guardião Rural da PMDF

Nesta semana, o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Pinhão lançou um projeto piloto de segurança rural inspirado no Guardião Rural da PMDF.

A ideia iniciou-se a partir de um encontro dos CONSEG’s de todo Brasil em evento promovido pela FECONSEG presidido Drª Flávia Portela. Na ocasião, a presidente do CONSEG Rural de Brazlândia, Maraia do Carmo Viana de Godoy, madrinha do Batalhão Rural da PMDF, fez uma explanação sobre o Programa da PMDF que nasceu na área rural de Brazlândia em 2018.

Interessado na ideia, Adilson Novakoski, presidente do CONSEG de Pinhão, convidou o BPRURAL da PMDF para uma palestra no dia 06 de abril para representantes do município, da Polícia Militar do estado do Paraná (PMPR) e outros convidados. Assim, como fruto deste bem sucedido intercâmbio, está nascendo um projeto de segurança pública rural em Pinhão: “Rede de Vizinhos Solidários – Proteção Rural”. “Ficamos felizes e orgulhosos em inspirar políticas públicas semelhantes à nossa em outros estados. Nunca é demais lembrar que não criamos nada. Fomos buscar um modelo bem sucedido em Goiás – município de Catalão, onde estava sendo consolidada a Patrulha Rural Georreferenciada sob a batuta dos amigos Coronel Pimentel e Capitão Roldão”, disse o capitão Rafael Branquinho da Cunha, PMDF.

Parafraseando Dr. Augusto Andrade, advogado e presidente do CONSEG Rural de  Goiás: “Acordamos os gigantes das nossas Policias Militares do Brasil […] os senhores são nosso porto seguro e juntos vamos mostrar as qualidades morais e profissionais do nosso querido Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *