Polícia Militar promove reabertura do destacamento policial

O capitão Tavares assegurou que mesmo com efetivo limitado haverão equipes em rondas e no atendimento de ocorrências

Depois de um longo período fechado foi reaberto o Destacamento da Policia Militar de Espigão Alto do Iguaçu. A cerimônia de apresentação dos policiais que vão atuar no município contou com a presença do comandante da 2ª Cia da PM, o capitão, Roberto Damião Pierozan Tavares e gestores públicos.
“Fico agradecido pela receptividade que estamos tendo tanto do prefeito Agenor, como também da sua equipe de trabalho. Mesmo com efetivo limitado vamos ter equipes em rondas e no atendimento de ocorrências”, falou o Capitão Tavares.
O comandante disse que a atenção da atual gestão pelo bom funcionamento do destacamento policial tem sido bem diferente do passado, onde enfrentou dificuldades de diálogo com o prefeito anterior.
“Tentei falar com o prefeito por diversas vezes e até estive na prefeitura, mas não foi possível contatá-lo. A população de Espigão Alto pode contar com nosso trabalho, na segurança que todos necessitam. Na medida do possível vamos melhorando o efetivo policial e a execução nos programas, como Proerd, Patrulha Escolar e Rural”, frisou. Ele lembrou que vem acontecendo inúmeras operações de policiamento ostensivo no município a noite e finais de semana.

Reformas no destacamento

O prefeito Agenor Bertoncelo destacou que entre as primeiras medidas desta nova gestão foi a solicitação ao Governo do Estado, secretaria estadual de Segurança e Comando Regional da Polícia Militar, pela reabertura de forma imediata.
“Assim que procuramos os órgãos de segurança do Estado fomos prontamente atendidos. Reformamos a estrutura para que o efetivo policial tenha um bom ambiente de trabalho. O capitão Tavares nos garantiu que aos poucos teremos no município a presença constante de policiais”, comentou o prefeito.
Bertoncelo disse que com a reabertura do Destacamento será possível o atendimento à população nas ocorrências de forma imediata e na confecção de boletins de ocorrências”, reiterou.

Presenças

Prestigiaram o evento, os secretários municipais: Jocemar Mendes de Jesus, Roze de Souza, Susi Maciel Velho e Flávio Dreher. Servidores municipais, o presidente da Câmara, Edimir Czechoski “Chuvisco”, vereadores: Odelcio Cecatto, Marcio Rohden, Renê Fernandes “Rentio” e Rogério Wieczorkowski (Porca Véia). Da Emater, Alcindo Penso e Vanderlei Rohden.