Por que 2021 está sendo um ano tão forte para Jogadores de Poker?

O poker online está em crescimento acelerado no mercado brasileiro, mas também um pouco por todo o mundo. Apresentando sistemas

O poker online está em crescimento acelerado no mercado brasileiro, mas também um pouco por todo o mundo. Apresentando sistemas de segurança tecnológicos e avançados, bem como acesso a variantes de poker, grandes torneios e até ofertas especiais, a concorrência entre salas de poker está permitindo melhorar as condições de jogo para os jogadores de poker brasileiros.

Prova disso mesmo é que na https://ggpoker.com é possível participar de torneios “satélites” de qualificação para tentar o ingresso em eventos do WSOP, sem sair de casa. Somando a isso, a jogabilidade mobile na GGPoker, permite jogar quando e onde for mais conveniente, sempre com o máximo de proteção e transparência nos jogos e torneios que estão sendo realizados.

Esses são vários motivos para que o ano de 2021 esteja sendo tão forte para os jogadores de poker, uma vez que existe agora uma democratização no acesso a diferentes variantes de poker, fazendo com que possa realmente testar suas estratégias e conhecimentos, ao mesmo tempo que se diverte. Também por isso é que, principalmente na última década, os jogadores estão dando preferência ao jogo de poker online, ao invés do presencial.

WSOP promete ser um dos pontos fortes do ano

Após uma edição passada em que o WSOP foi todo ele realizado online, esse ano o retorno ao WSOP presencial, em Las Vegas, promete coroar um final de ano de poker muito forte e positivo. De fato, a partir de setembro, sendo que o “Main Event” vai ser realizado em novembro, o WSOP vai organizar cerca de 100 eventos, para atribuir seus famosos braceletes aos vencedores. Espera-se que as viagens para Las Vegas estejam liberadas, levando a que muitos milhares de jogadores de diferentes lugares, experienciem aquele que é considerada por muitos a Copa do Mundo de poker.

De fato, como acontece no “Main Event”, onde se registram cerca de 10 mil jogadores para tentarem ir o mais longe possível, esse torneio demonstra a enorme beleza do poker, tanto a nível social, como cultural e de liberdade. Assim sendo, a força desse ano de 2021 no poker se retrata muito pela possibilidade dos jogadores conseguirem, presencialmente ou online, jogarem entre todos, ao mesmo tempo que se divertem e “discutem” mãos ou estratégias.

É de realçar também que o próprio WSOP fez questão de lançar seu circuito online, fazendo com que seja possível, caso tenha sucesso nos eventos, também ganhar braceletes especiais. Certamente que essa atitude inclusiva do WSOP – que se está alastrando cada vez mais -, também contribui para o desenvolvimento de uma comunidade de poker ainda mais forte.

Será que o Brasil vai coroar esse ano com o campeão?

Sendo, de fato, o WSOP o ponto alto no poker desse ano de 2021, resta também perceber se esse ano de poker será histórico para o esporte brasileiro. Isso porque, um pouco contra as probabilidades, visto que o Brasil já é uma grande potência do poker, ainda não existiu um campeão do mundo de poker brasileiro. Para tal, é necessário que, pela primeira, um dos jogadores possa conquistar o “Main Event”. Assim, após muitas conquistas de braceletes WSOP, será que a mais importante vai, finalmente, para território brasileiro?
A dúvida irá permanecer até novembro, em um ano que se espera que continue sendo forte para o poker, apresentando cada vez mais torneios gigantescos e oportunidades para se divertir com as diferentes variantes de poker. Sempre com a componente de divertimento presente, bem como o privilégio de testar seus conhecimentos e estratégias com jogadores de todo o mundo. Naquele que é um dos esportes de habilidade mais democráticos, transparentes e justos que existem.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail