Programa ‘Campo Forte Candói Desenvolvido’ passa a atender 690 famílias

A primeira comunidade a ser atendida neste ano foi a Ilha do Cavernoso; novidade é a entrega de calcário

A prefeitura de Candói por meio da secretaria de Agricultura e Pecuária realizou, no último dia 26, a entrega de insumos do programa ‘Campo Forte Candói Desenvolvido’. Neste ano, a iniciativa conta com duas novidades: o aumento de famílias beneficiadas, que subiu de 565 para 690 e a entrega de calcário, além dos insumos recorrentes.

A comunidade Ilha do Cavernoso foi a primeira atendida neste ano. Lá foram entregues 130 sacas de milho, 390 sacas de ureia e 606 sacas de adubo. No total, 44 agricultores foram beneficiados. O investimento foi cerca de R$ 388 mil.

Discursos

O secretário de Agricultura e Pecuária Gilvan Czarnieski, ressalta a importância do programa para os produtores do município. “Nossa maior satisfação é que neste ano atenderemos mais pessoas”, afirma Gilvan. “O dinheiro que eles deixaram de gastar com os insumos, serão investidos em suas famílias e movimentarão a economia do município”, aponta o secretário.

Em seu discurso, o prefeito Aldoino Goldoni Filho (Dino) falou da família. “Tiro o chapéu para todas as mulheres agricultoras, pois lembro da minha mãe, que também trabalhou no campo, acordando cedo, tirando leite, cuidando da casa, dos filhos e netos com muita garra”, relembra Dino. “Com o programa Campo Forte queremos recompensar essas famílias que lutam dia a dia, sol a sol. Quero cuidar do povo, trabalhar pelo povo, trazendo renda, valorização e dignidade. E vamos seguir assim, não somente eu, mas toda a equipe, respeitando o povo candoiano”. Além do prefeito e do secretário, participaram do evento, moradores da comunidade, servidores, demais secretários municipais e a equipe da Coopertradição.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail