Além do valor ser acessível, pode ainda ser parcelado em até 15 vezes, sem contar que as pessoas só pagarão depois de estar com a escritura na mão, garantido assim a posse do terreno”
Nesta quinta-feira (19) mais uma etapa do processo para regularização fundiária urbana foi concluída. As vilas Rocha, Pires, Lima e Aires serão contempladas com a legalização do lote/terreno através da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc).
A iniciativa do projeto começou no dia 30 de novembro de 2021, através do secretário de Agricultura Isaac Abreu em companhia do prefeito João Konjunski, e beneficiará aproximadamente 300 famílias. De acordo com o secretário, o custo por terreno será entre R$ 1,8 mil e R$ 2 mil. “Além do valor ser acessível, pode ainda ser parcelado em até 15 vezes, sem contar que as pessoas só pagarão depois de estar com a escritura na mão, garantido assim a posse do terreno”, explica Isaac.
Segurança e valorização
Com essa conquista os moradores terão a segurança de que não serão expulsos do local onde construíram suas vidas. O secretário salientou ainda que dentre os principais objetivos da regularização estão o interesse de ajudar a valorizar os terrenos e agregar valor. “Estando com a escritura na mão a pessoa passa a ser dono legítimo, passa a poder fazer um financiamento”.
A regularização fundiária beneficia não só os donos dos terrenos, mas ajuda também na arrecadação do município, quanto mais uma cidade arrecada, mais ela pode investir em infraestrutura.