Quedas do Iguaçu: câmara de Vereadores prestará homenagem à Igreja Assembleia de Deus

Projeto, aprovado por unanimidade, é de autoria do presidente da câmara, Adilson Poleze

A câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu vai realizar uma ‘Moção de Aplausos’ à Igreja Assembleia de Deus, em comemoração dos 60 anos de sua fundação no município. O projeto, aprovado por unanimidade, é de autoria do presidente da câmara, Adilson Poleze.

Eu seu discurso, o parlamentar relatou a satisfação e orgulho em parabenizar o pastor Marcos Fogaça e a igreja. Segundo Poleze, a história da igreja prova a consistência da fé de seus fiéis e fortalecimento da religião por meio de um evangelismo pacífico e respeitoso.

O presidente da Câmara destacou que a Assembleia de Deus de Quedas é pautada na moral, dignidade e princípios cristãos. “Esta homenagem expressa o reconhecimento da importância, principalmente aos nossos jovens, de passar bons ensinamentos ao próximo e às gerações futuras”, ressaltou Poleze.

A homenagem vai acontecer em 27 de outubro, às 19 horas, na câmara de Vereadores.
História da igreja

A sede principal da Igreja Evangélica Assembleia de Deus fica localizada na rua Marfim. Foi fundada em 1962 pelo presbítero Luiz Schultz (in memoriam). Na época, a igreja era ligada à Assembleia de Deus de Laranjeiras do Sul.

Os primeiros cultos ocorreram na comunidade Linha Tapuí, ainda com poucos membros. O campo eclesiástico se emancipou em 28 de maio de 1985.