Quedas do Iguaçu: Durante o mês de maio o Conjovem da ACIQI, com diversas empresas comercializou produtos sem imposto

O tema do “Feirão do Imposto” de 2021, “Pra ser Justo” trouxe um debate sobre a reforma tributária com pilares:

O tema do “Feirão do Imposto” de 2021, “Pra ser Justo” trouxe um debate sobre a reforma tributária com pilares: Instrumento de justiça e combate às desigualdades; incentivar a geração de empregos e o empreendedorismo; colaborar para o crescimento e o aumento da competitividade do país; ser um sistema simples; transparente e de fácil compreensão; e promover retornos para a sociedade na forma de bens e serviços públicos de melhor qualidade.

Durante o mês de maio o Conjovem da Associação Comercial e Industrial de Quedas do Iguaçu (ACIQI) com diversas empresas comercializou produtos sem imposto. O grupo registrou o envolvimento de 1.000 pessoas diretamente através da venda de produtos sem imposto, o evento contou com a distribuição de folders explicativos junto aos produtos comercializados sobre o Feirão do Imposto.

Feirão 2021

O Feirão do Imposto deste ano abordou a necessidade de uma reforma tributária no país, de uma forma eficiente e justa. “É um tema muito relevante e oportuno, pois o país mais do que nunca está precisando se modernizar, está precisando de menos burocracia, mais eficiência na arrecadação tributária e no gasto dos tributos arrecadados. A reforma precisa não só focar em simplificação, como são as propostas que estão sendo debatidas no Congresso Nacional, mas também deve se preocupar com a justiça social, com a justiça tributária”, afirmou a diretoria do Conjovem.

A ação fez parte do “Feirão do Imposto”, campanha nacional realizada pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), disseminada no Paraná através da Faciap Jovem e localmente através dos Conselhos Jovens de cada Ace.