Quedas: município sediará o 19º encontro de Conselheiros Tutelares

O objetivo é aprimorar os serviços prestados na busca do bem estar infantojuvenil

Quedas do Iguaçu foi o município escolhido para sediar o 19º encontro dos Conselheiros Tutelares, que acontecerá na quarta-feira (09), no Centro Cultural. Várias cidades do Paraná trarão seus representantes.

O encontro tem como objetivo aprimorar os serviços prestados pelos conselheiros na busca do bem estar infantojuvenil.

Atribuições de um conselheiro

Sua responsabilidade é promover a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, investigando denúncias de abuso desses direitos e determinando medidas para coibi-las. Além disso, o conselheiro tutelar pode assessorar o poder público na elaboração e implementação de medidas que visem ao fortalecimento da proteção à infância e à adolescência.

Função

O conselheiro tutelar, no dia a dia, atende crianças, adolescentes e suas famílias, prestando o auxílio necessário, por meio de aconselhamento. Esse profissional também pode aplicar medidas de proteção às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e violência. Isso significa que o conselheiro tutelar é um profissional essencial no combate ao trabalho infantil e à violência contra a criança,

Palestra

O ponto alto do evento será a palestra do promotor de justiça Murillo José Digiácomo, titular da 21ª vara cível da Comarca de Curitiba, além de professor e coordenador da Associação dos Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e Juventude, no estado do Paraná.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail