Quedas: prefeitura realiza entrega de cartões do programa “Comida Boa”

No município, cerca de 700 pessoas serão contempladas pelo programa

A prefeitura de Quedas, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou na última quarta-feira (30) na parte da manhã, no Centro Cultural a entrega do “Cartão Comida Boa”, programa do governo para cerca de 700 novos beneficiários.

Atendimento especial

O prefeito Elcio Jaime da Luz, afirmou que o governador Ratinho Junior, pediu para que o município através da Assistência Social, organizasse um café da manhã, para atender às famílias beneficiárias do programa. “Toda a ajuda é bem vinda, e faz uma pequena diferença no orçamento de cada família quedense” disse.

O secretário de Ação Social, Jacir dos Santos, elogiou o programa. “O comida boa surgiu num momento de grande dificuldade principalmente na pandemia, onde muitas pessoas perderam o emprego. Podemos dizer que estamos saindo dessa situação, mas precisaremos de muito esforço para voltar a rotina normal”, finalizou o secretário

Utilidade do cartão

O auxílio de R$ 80 é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social, selecionadas pelo governo do Paraná por meio do Cadastro Único (CadÚnico). O valor que já está depositado na conta dos beneficiários, deverá ser destinado para comprar produtos alimentícios nos mercados, supermercados e assemelhados que aceitam o cartão Green Card.

Participaram da entrega o prefeito Elcio Jaime, a vice-prefeita, Edith Maier, o secretário de Assistência Social Jacir dos Santos,  vereadores, secretários, servidores municipais e os  beneficiários.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail