Rotary Clube finaliza Projeto Meu Primeiro Emprego

“Ele primeiramente foi idealizado para ser realizado presencialmente, mas, devido a pandemia, adaptamos de forma online”, disse Milene

O Projeto Primeiro Emprego, do Rotary Clube de Laranjeiras do sul, foi organizado pela Milene Ana dos Santos e Luciano Tormen e ele faz parte de uma das ações e comunitárias do clube que visam o desenvolvimento social.

Segundo Milene, o objetivo desse projeto foi de preparar o jovem para o primeiro emprego. “Ele primeiramente foi idealizado para ser realizado presencialmente, mas, devido a pandemia, adaptamos de forma online”, explicou.

Ele ocorreu em quatro módulos: o primeiro foi sobre marketing pessoal e entrevista, ministrado pela professora Joice Fabrício; o segundo foi sobre atendimento pessoal, ministrado pela Letícia da Costa e Silva; o terceiro foi sobre empreendedorismo, ministrado por Rafael Stefenon e o quarto sobre educação financeira, ministrado por Evandro Franco e a professora Ednilse Maria, da Unioste de Toledo.

O Projeto teve encerramento no dia 10 de julho o projeto e nele foram selecionados jovens de 14 a 16 anos, com renda familiar de até quatro salários-mínimos. Além disto, neste ano, ele teve parceria com a secretaria de Ação Social do município, que foi quem fez as inscrições e selecionou os jovens. Ao todo, participaram 16 jovens.