Sanepar é a segunda melhor empresa de infraestrutura do Brasil

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é a segunda melhor empresa do Brasil na categoria Infraestrutura, no ranking das

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é a segunda melhor empresa do Brasil na categoria Infraestrutura, no ranking das Melhores e Maiores 2020 da revista Exame, divulgado nesta quarta-feira (18) em cerimônia de premiação transmitida pelo Youtube.
No ranking geral, que elenca as mil maiores empresas do Brasil neste ano, a Sanepar ficou na 155ª posição, subindo 12 posições em relação à lista das maiores no ano passado.
Está é 47ª edição do ranking desenvolvido pela revista de economia e negócios, que classifica empresas por seus indicadores de desempenho. Em 2020, destacou exemplos de resiliência e inovação em 20 setores da economia e em 12 segmentos do agronegócio.
“Estamos muito empenhados em melhorar e expandir os nossos serviços, mesmo em contexto de pandemia e da pior seca da história do Paraná. Buscamos alternativas, contando com a competência de nosso corpo de gestores e técnicos na implementação de melhorias para superar as condições que nos foram impostas”, destaca o diretor-presidente da companhia, Claudio Stabile.
O presidente afirma que a Sanepar tem investido em inovação, especialmente na gestão de ativos, com foco na otimização do uso do patrimônio e demais recursos. “Primamos pela excelência na gestão a fim de nos adaptar ao cenário, e o caminho é fazer o melhor uso possível do que temos com eficiência”, completa.


Prêmio

A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) é responsável pela elaboração do ranking, que avalia mais de 3 mil empresas em 20 setores da economia. O prêmio é resultado da avaliação criteriosa de dados como índice de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.
Nesta edição, a Exame incluiu ainda o voto popular. A pontuação total da Sanepar foi de 645, muito próxima à da primeira colocada, que obteve 710 pontos.