Pinhão: saúde oficializa pedido de Central de Leitos com o governo do estado
“Trará agilidade no encaminhamento dos pacientes para outras unidades”, destaca o responsável da pasta, Alain Abreu; na foto com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto
No último mês, o secretário de Saúde de Pinhão, Alain Cesar Abreu, esteve em Curitiba, para encontrar o chefe da pasta do Estado, Beto Preto, e participar da Assembleia do Consórcio de Medicamentos do Paraná.
Durante o encontro, Alain protocolou o pedido da Central de Leitos para o pronto atendimento municipal. “A central trará agilidade no encaminhamento dos pacientes que necessitam de transferência para outras unidades”, afirma o secretário.
Objetivo
Alain destaca a importância desses eventos. “Trazem informação, tendo em vista que o objetivo do consórcio é a reorientação da Assistência Farmacêutica, umas das diretrizes dessa política”.
Todas as atividades relacionadas à promoção do acesso da população aos medicamentos essências devem estar fundamentadas, visando a descentralização da gestão; promoção do uso racional dos medicamentos; otimização e eficácia do sistema de distribuição no setor público e no desenvolvimento de iniciativas que possibilitem a redução nos preços dos produtos.
“Podemos acompanhar como está sendo realizado esse processo tendo em vista que os municípios são foco dessas ações”, finaliza Alain.
Presenças
Estiveram na assembleia o presidente do conselho Deliberativo do Consórcio, Aquiles Tekada Filho; o diretor executivo do Consórcio, Carlos Roberto Setti; e o presidente da Associação dos municípios do Paraná (AMP), José Aparecido Weiller Junior.