Secretaria de Saúde de Foz do Jordão recebe teste rápido de Antígeno Basall

O teste se caracteriza pela agilidade, eficácia e custo-benefício
Créditos: Divulgação

No início desta semana, a secretaria de Saúde de Foz do Jordão, com a Administração do município, recebeu o Teste Rápido de Antígeno Basall Covid-19.

Produzido no Brasil, em uma fábrica de Minas Gerais e aprovado pela Anvisa, o teste se caracteriza pela agilidade, eficácia e custo-benefício, detectando com elevado grau de segurança a infecção pelo Covid-19.

Detecção esta, possibilitada através de anticorpos para a doença ao coletar amostra de soro humano, plasma ou sangue e com resultado assegurado obtido em 20 minutos. Não necessitando então, que a amostra seja enviada à 5ª Regional de Saúde em Guarapuava e, posteriormente, para o Laboratório LACEN em Curitiba, como havia sendo condicionado na realização de outros testes.

Como destacou a secretária de Administração, Cristiele Schirmer, é com imensa alegria que o município se encontra dentre os primeiros da região a receber este teste. “Desta forma, será possível proporcionar aos munícipes, a identificação da doença de forma rápida e segura, para que juntos, possamos combater este vírus, sempre buscando o melhor para a população”, disse Cristiele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *