Sicoob Credicapital discute implantação de agência em Espigão Alto do Iguaçu
A atenção se volta para o município por conta de seu acelerado processo de desenvolvimento
Na semana que passou, representantes do Sicoob Credicapital estiveram em Espigão Alto do Iguaçu para participar de audiência com o prefeito Agenor Bertoncelo, a fim de apresentarem o projeto de expansão para implantação de uma unidade de atendimento no município.
Participaram da audiência o coordenador regional da cooperativa, Gisélio Linhares e Valdair Zdonek, secretário de Finanças Nelto Cela Zolet, secretário de Administração Armelindo Flávio Dreher e o contador da prefeitura Jailton Paulek.
Atenção ao município
Segundo Linhares, após a consolidação da nova agência em Quedas do Iguaçu, a atenção será voltada para Espigão, município em acelerado processo de desenvolvimento, por meio da implantação de inúmeras novas empresas.
Diferencial para comunidade
Linhares argumenta que a visita ao prefeito vem de encontro a pretensão e objetivo da cooperativa, de estar presente em todos os municípios da Cantuquiriguaçu.
“Nas outras unidades de atendimento, tudo que captamos em recursos e movimentação financeira é automaticamente reinvestido no município”, afirma o coordenador.
“Porque não há como realizar sonhos e conquistas sem dinheiro no bolso, sem créditos, e nisso nós somos um diferencial para a comunidade”, destaca.
Breve história da cooperativa
A cooperativa cascavelense Sicoob Credicapital possui mais de 35 agências espalhadas em 19 municípios do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Em 2021, a cooperativa retornou aos seus cooperados R$ 3,5 milhões por meio do pagamento dos juros ao capital social.
Mesmo com a pandemia, o Sicoob terminou 2021 com um crescimento de 34% em captação, 50% em oferta de crédito, 22% em número de cooperados e se aproximou da marca de R$ 1,4 bilhão em ativos e 3,6 mil agências em todo o Brasil.