Três Barras: prefeitura reconstrói a ponte que liga o distrito de Santo Izidoro

Segundo o secretário de Viação e Obras, a reconstrução das pontes movimentará a economia a longo prazo

A administração municipal vem trabalhando intensamente na recuperação de estradas, realizando a manutenção da malha viária e pontos críticos, bem como as ações contínuas de recuperação de pontes em diversas comunidades rurais, pleitos que atendidos beneficiam toda a população, possibilitando a trafegabilidade e o escoamento da produção agrícola.

O prefeito Gerso Gusso e o vice Nerceu de Souza, acompanharam de perto a substituição da ponte que dá acesso ao distrito de Santo Izidoro, por tubos de concreto. Durante os últimos meses, foram realizadas quatros substituição de pontes.

Segundo Gerso, as modificações realizadas pela secretaria são de qualidade, movimentando a economia do município. “Com objetivo de oferecer maior segurança, os tubos garantem a vazão de água e têm maior durabilidade, eliminando as pontes de madeira, que naturalmente têm menor tempo de uso”.

De acordo com o vice-prefeito Nerceu de Souza, o projeto visa melhorar a trafegabilidade dos usuários e de implementos agrícolas. “Já são quatro pontes concluídas no município, porém o trabalho é gradativo e serão executadas dentro das nossas possibilidades”.

Para o secretário de Viação e Obras, Dantinho, esse novo modelo de pontes tem maior durabilidade. “As pontes de madeira estragam mais rápido e com isso precisam de constantes manutenções, já com os tubos de concreto a durabilidade pode ultrapassar 20 anos e isso movimenta a economia a longo prazo para o município”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail