Últimos dias para inscrições no processo seletivo da especialização em realidade brasileira na UFFS

Curso oferece até 50 vagas para ingresso dos interessados no segundo semestre de 2021.

Candidatos interessados em ingressar no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Realidade Brasileira, ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, têm até o dia 31 de março para efetuar a inscrição.

A especialização é destinada a portadores de diploma de ensino superior que atuam como educadores de escolas públicas, dirigentes, lideranças e técnicos de organizações, cooperativas e sindicatos, preferencialmente na região sudoeste do Paraná.

O curso será ofertado na modalidade remota e, na medida em que seja garantida a biossegurança em relação a pandemia da Covid-19, presencial. As aulas presenciais acontecerão na Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (Assesoar), localizada em Francisco Beltrão – PR.

Seleção de candidatos
São ofertadas até 50 vagas para ingresso no segundo semestre de 2021. Os interessados em participar do processo de seleção podem se inscrever até 31 de março de 2021.

As inscrições são realizadas exclusivamente on-line, na página do curso, através do formulário de inscrição.

Processo de seleção e início das aulas
O processo seletivo será constituído por duas etapas: Análise do currículo e do memorial descritivo, de caráter eliminatório e classificatório; entrevista, de caráter classificatório.

A divulgação do resultado final do processo seletivo deve acontecer a partir do dia 23 de abril e o início das aulas está previsto para o dia 12 de maio de 2021.