Veja o antes e depois de Derna, cidade da Líbia varrida por Tsunami

O furacão deixou mais de 6 mil mortos

Ontem (13), a cidade de Derna, na Líbia registrou duas rupturas de barragens. Veículos, residências e até mesmo pontes foram arrastados em direção ao mar. O incidente ocorreu devido aos furacão Daniel que atingiu o municipio no último domingo (10).

A tempestade Daniel afetou várias cidades da Líbia, incluindo Benghazi, Sousse, Al Bayda e Al-Marj, mas Derna foi particularmente atingida. Com uma população de 125 mil habitantes, Derna está situada na costa líbia e é atravessada por um rio, onde duas barragens cederam.

Antes de chegar à Líbia, o furacão Daniel passou pela Bulgária, Turquia e Grécia, onde causou a morte de 15 pessoas, de acordo com informações da Reuters.

As autoridades locais ainda estão avaliando o alcance total da tragédia. No entanto, de acordo com relatos do jornal local LANA, pelo menos 5,3 mil pessoas foram confirmadas como vítimas fatais. Em Derna, cerca de 6 mil pessoas permaneceram desaparecidas, segundo o ministro da Saúde e administração Líbia.

O número de mortes deve aumentar, alertou Tamer Ramadan, enviado da Líbia para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha.
Na última terça-feira, segundo especialistas, a tespestade avançou para o Egito, mas com uma intensidade menor.