Responsivo

Virmond inicia teste de produção de camarão com acadêmicos da Uffs e produtores locais

Atividade vai acompanhar o desenvolvimento e adaptação dos animais na região, para que mais produtores possam trabalhar com a espécie e ter mais uma fonte de renda

A prefeitura de Virmond, por meio da secretaria de Agricultura, continua com o programa de incentivo a piscicultura, dessa vez estimulando a criação do Camarão de Água Doce com produtores rurais.

Em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (Uffs) de Laranjeiras do Sul, foram produzidas larvas de camarão. Em seguida, os acadêmicos do curso de Engenharia de Aquicultura, acompanhados da professora e doutora Silvia Romão, alojaram os camarões em açudes na propriedade de Marcos José Demétrio, na localidade Campo das Crianças.

Os estudantes acompanharão o desenvolvimento dos animais como forma de experimento. A atividade é um teste piloto para acompanhar o desenvolvimento e adaptação dos animais na região do município, para que posteriormente mais produtores possam trabalhar com a espécie e ter mais uma opção de fonte de renda.