Vítimas são amarradas por quadrilha durante roubo em Nova Laranjeiras

Dois homens e duas mulheres abordaram dois carros e amarraram os ocupantes. Eles estavam armados e roubaram um mercado

Durante este domingo (12) uma quadrilha armada fez três pessoas de reféns enquanto cometia um roubo em Nova Laranjeiras na comunidade indígena Taquara. Conforme o boletim de ocorrência a equipe policial recebeu o chamado por meio do Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul informando sobre o roubo.

Em seguida uma viatura se deslocou até o endereço e entrou em contato com as vítimas, um homem de 29 anos e sua mãe de 54, e outros dois homens de 32 e 45 anos. Eles relataram que estavam em um GM Classic, por volta das 16h30, indo para a fazenda velha, quando ao se aproximarem da ponte do Rio das Cobras, foram abordados por um homem.

De acordo com o relato o suspeito era loiro, magro com os olhos claros e portava uma espingarda. Ele efetuou dois disparos obrigando-os a parar o carro momento em que saíram de um matagal próximo, outro homem moreno com cabelos crespos e duas mulheres. Uma delas loira e a outra morena, junto de duas crianças pequenas.

As quatro pessoas amarraram as vítimas e as colocaram no banco de trás do carro, enquanto a mulher morena sentou ao lado e os dois homens ficaram nos bancos da frente. A mulher loira acompanhava o trajeto em outro carro. As vítimas contaram que era possível observar que era um VW Fox branco, com placas de iniciais AML.

Dessa forma, a quadrilha retornou com as vítimas até a entrada do local conhecido como Lebre. Ali, os ladrões cometeram outro roubo na BR-473 e saíram da pista com uma espingarda, uma calibre 12 e um revólver. Na sequência, eles obrigaram o homem de 45 anos, que dirigia um Fiat Strada Adventure Prata a entrar na caçamba.

Nesta hora, os bandidos colocaram todas as vítimas dos roubos amarradas dentro de uma casa. Eles aproveitaram para roubar um mercado, que pertencia ao homem de 45 anos, que fica ao lado da residência.

Após 30 minutos saqueando os produtos os suspeitos saíram tomando rumo desconhecido, deixando no local o GM Corsa preto.

Ação Policial

Nesta hora que a equipe recebeu a informação do roubo. Policiais de municípios vizinhos também foram acionados e durante o atendimento e coleta de informações, as equipes dos municípios mais próximos a Nova Laranjeiras receberam um chamado para tentar montar um cerco na região, na tentativa de encontrar os autores dos roubos.

Participaram da ação as equipes de Laranjeiras do Sul, Porto Barreiro, Virmond, Rio Bonito do Iguaçu e Nova Laranjeiras. Além de alguns policiais de folga que se propuseram a auxiliar nas buscas, devido a situação e o perigo que os bandidos causaram na região.

Porém mesmo após diversas ações, as equipes não conseguiram localizar os responsáveis pelos crimes. A PM fez o boletim e repassou a investigação com as informações ao órgão competente.