WhatsApp testa nova função de sair de grupos silenciosamente

A função, ainda em fase de teste, não vai notificar os demais participantes da saída de uma pessoa de um grupo

Sempre que alguém sai de um grupo de WhatsApp todos os outros integrantes são notificados e isso pode gerar um certo constrangimento a algumas pessoas. Pensando nisso o app resolveu mudar e está testando uma nova função que permitirá aos usuários sair dos grupos silenciosamente.

A ideia já tinha sido analisada em maio deste ano, mas agora passa por testes mais avançados no app para iOS. A previsão é que chegue logo para os usuários que utilizam a versão beta do sistema.

A nova função vai possuir a opção “Sair do Grupo”, na qual o usuário vai pressionar e com isso apenas os administradores do grupo serão notificados de sua saída, os demais participantes não vão receber a mensagem pública.

Lista de ex-participantes

Ainda outro recurso que acompanhará a novidade é uma lista que vai mostrar os participantes antigos do chat. Dessa forma, ainda com a saída silenciosa do usuário, a lista também vai evidenciar quem deixou a conversa.

Ambas as funções estão em processo de desenvolvimento interno e por isso a novidade tem previsão de demora para chegar até a sua versão final.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail