Coprossel investe em capacitação em segurança e saúde para colaboradores

Nos dois últimos meses, cooperativa ofertou sete cursos relacionados ao ambiente de trabalho

Promover o desenvolvimento econômico, social e profissional dos cooperados, colaboradores e comunidade de forma sustentada, agregando valor à produção agropecuária, respeitando os princípios do cooperativismo e a preservação ambiental.  Essa é a missão da Cooperativa de Sementes de Laranjeiras do Sul (Coprossel).

Nesse sentido, nos último 60 dias a cooperativa desenvolveu com os colaboradores uma bateria de cursos com foco na segurança e na saúde no trabalho. Os treinamentos para colaboradores e cooperados dão suporte para crescimento pessoal e profissional dos envolvidos. Os cursos foram organizados com base em todas as medidas de prevenção a saúde recomendada pelos órgãos competentes.

Os eventos tiveram a parceria da GH Treinamentos, empresa de Laranjeiras do Sul que possui experiência nessa área e também do  Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), por meio da Ocepar. De acordo com o técnico de segurança do trabalho da Coprossel, Herik Mendes Beloni, com  todas as medidas de prevenção a saúde, durante todo o treinamento, os cursos trouxeram conhecimento aos colaboradores da Coprossel. “Estamos constantemente capacitando os colaboradores e nesses meses de julho e agosto, o foco dos treinamentos foi segurança e saúde no trabalho. Nessa fase foram 152 colaboradores envolvidos”. “A Coprossel está sempre comprometida com a segurança e a integridade física de seus colaboradores sendo assim, todos os anos realizamos as capacitações necessárias para cada funcionário da cooperativa”, finalizou Herik.

Cursos realizados nos meses de Julho e agosto na Coprossel
  • NR 11 –  Operador de empilhadeira;
  • BR 12 –  Segurança com máquinas equipamentos industriais;
  • NR 18 –  Para Equipe de Construção Civil;
  • NR 23 –  Brigada de incêndio;
  • NR 31.8 – Aplicação e manuseio de agrotóxicos;
  • NR 33 – Supervisor de espaço confinado e Trabalhador e vigia (duas turmas);
  • NR 35 – Segurança no trabalho em altura.

A capacitação é uma das premissas da Coprossel, que atualmente possui mais de 260 colaboradores.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail