Solidez, investimento, planejamento e partilha de resultados financeiros com cooperados

Desde o último dia 15, cooperativa está pagando aos associados o retorno referente às entregas de produtos e ao biodiesel

O cooperativismo segue fortalecido diante dos desafios propostos pelo ano de 2020. Em especial as cooperativas do ramo do agro, que tem feito a diferença nas comunidades e compartilham seus resultados na área de atuação, fomentando a economia local. 

É o caso da cooperativa Coprossel, que conta atualmente com 1.118 cooperados distribuídos nos municípios de Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond e Cantagalo. Desde o último dia 15 de dezembro a Coprossel vem pagando aos seus associados o retorno financeiro em relação as entregas de produtos e referente ao biodiesel. É dinheiro no bolso do cooperado, que auxilia nas finanças de final de ano e faze muito a diferença.

De acordo com o presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho, o retorno pago aos cooperados, é proporcional às entregas de produtos nas unidades da cooperativa e calculado individualmente. “Embora das dificuldades enfrentadas no Brasil e no mundo, a cooperativa teve excelente resultado e estamos nesse final de ano já antecipando parte desses resultados aos nossos cooperados. Referente ao retorno da soja e trigo  com relação  ao biodiesel”.

Paulo Pinto ressalta que a Coprossel manteve os investimentos planejados em 2020, como a Usina Fotovoltaica que está sendo finalizada na Unidade de Beneficiamento de Sementes da Coprossel. A Usina que capta energia solar e transforma em energia elétrica para a UBS, compõe o projeto da UBS, que é considerada a unidade mais moderna e sustentável do Paraná e do Brasil.

 

Olhando para o futuro

Para 2021, os investimentos da Coprossel não devem parar. Já está prevista a construção da nova unidade no município de Virmond, cujo projeto já está pronto e aprovado pelo Conselho de Administração. A obra deve transcorrer no período de um ano.

Outro projeto para o próximo ano é a fábrica de ração Coprossel, que já está em fase final de planejamento.

“Apesar das dificuldades vividas pela sociedade atual, a cooperativa Coprossel cresceu significativamente, acima das metas programadas e acima da média das cooperativas. Seguimos em passos firmes o nosso rumo. Esse crescimento é graças ao comprometimento dos nossos colaboradores, confiança de nossos cooperados e parceiros comerciais. Deixamos uma mensagem de otimismo e confiança no Brasil, acreditamos que o próximo ano será muito melhor que 2020 e teremos a oportunidade de mais uma vez mostrar que o agronegócio é a mola propulsora do desenvolvimento, gerando empregos, renda e qualidade de vida”, completa Paulo.