Responsivo

Assembleias da Sicredi Grandes Lagos reúnem mais de 8.200 pessoas

O período de prestação de contas finalizou na última quinta-feira (07). Os encontros de núcleo ocorreram entre janeiro e março, em 22 cidades

A Sicredi Grandes Lagos PR/SP, cooperativa com 35 anos e mais de 46 mil associados, encerrou seu período assemblear de 2024 com a realização da AGO (Assembleia Geral Ordinária). O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (7) em Laranjeiras do Sul/PR. Além do evento presencial, a assembleia também foi transmitida online para o público do litoral de São Paulo acompanhar ao vivo e interagir. A partir de agora, os documentos com as decisões tomadas serão enviados para validação ao Banco Central.
“Chegamos ao final de mais um período de assembleias e muito felizes com a grande participação do público, isso demonstra o compromisso com a transparência em prestar contas para o associado e o poder do relacionamento simples, próximo e ativo que trabalhamos todos os dias. Em nome do Conselho de Administração agradeço a participação de todos, nossa avaliação é extremamente positiva”, avalia o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato.

Participação
As assembleias de núcleo ocorreram entre janeiro e março, em 22 das 23 cidades de atuação da cooperativa e contaram com a participação de 6.045 associados e mais de 8.220 pessoas. O número de associados participantes representa 13,20% da base de associados da cooperativa. Todos os anos as assembleias são realizadas com a finalidade de garantir a participação ativa de cada associado e para apresentar a prestação de contas referente ao exercício financeiro do ano anterior. “Sempre enfatizo que a assembleia é o momento mais importante para a cooperativa e um processo assemblear bem-feito reflete no movimento da cooperativa no restante do ano. Nesse instante o associado exerce seu papel de dono e tem voz ativa nas decisões da cooperativa. Seguiremos trabalhando para crescer cada vez mais e no ano que vem superar os números apresentados nas assembleias de 2024”, finaliza Muffato.