Espigão: escola municipal Monteiro Lobato realiza 1° Oficina de Contação de História e Dia Cultural

O evento reuniu autores, estudantes, professores, pais e convidados

A 1ª Oficina de Contação de História e Dia Cultural reuniu autores, estudantes, professores, pais e demais convidados da Escola Municipal Monteiro Lobato de Espigão Alto do Iguaçu.

Os alunos autores da escola leram seus livros confeccionados e adquiridos por meio do “Projeto Super Autor”, segundo conta a diretora Jocelia Siqueira. O objetivo do projeto é revelar e destacar os talentos autorais e desenvolver o apreço pela leitura nas crianças. Outro destaque do evento, além da apresentação dos autores, foram as apresentações de música e teatro.

O evento teve apoio da cooperativa Sicredi que se encarregou do lanche e refrigerantes para os alunos. Os convidados especiais foram: Damaris de Oliveira do Projeto Gente que encenou a peça “Linda Rosa Juvenil”, a professora Mariléia Furmann que contou histórias em uma peça teatral, o gaiteiro e nativista Joãozinho do Acordeon que fez um show e também o aluno Bruno Alves de Morais, do 4º ano, que tocou flauta para o apreço dos presentes.

“O resultado foi excelente, pois a ideia foi integrar família e escola, além de dar resultado e de suma importância para o aprendizado das nossas crianças”, relata a diretora Jocelia.

Presenças

Estiveram presentes para prestigiar o Dia Cultural o prefeito Agenor Bertoncelo, a secretária de Educação Susi Maciel Velho e o presidente da Câmara de Vereadores Edimir Czechoski (Chuvisco).

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail