Associados da Cresol autorizam expansão para Minas Gerais

O número de novos cooperados do sistema bateu recordes seguidos, mesmo em meio à pandemia.

No ano em que completa 25 anos, a Cresol Vale das Águas tem muito o que comemorar. Apesar do cenário imposto pela pandemia da Covid-19, a cooperativa segue em pleno desenvolvimento. Após realização de Assembleia Geral Extraordinária, que aconteceu nesta quarta-feira (16), foi autorizado pelo quadro social a expansão da cooperativa para o estado de Minas Gerais.


Agências

A região em que a Cresol Vale das Águas está autorizada abrir agências, situa-se predominantemente no Triângulo Mineiro e em cidades próximas a capital do estado (Belo Horizonte).

A região em questão, é composta de mais de 250 municípios, sendo os municípios polo: Frutal, Ituiutaba, Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Patos de Minas, Araxá, Curvelo, Sete Lagoas e Divinópolis. Estes municípios possuem porte médio a grande, com forte tendência tecnológica e com destaque nos setores agropecuário, de serviço e industrial. As agências serão abertas em 2021, após fechamento dos estudos de viabilidade.

Projeto

Um projeto de expansão representa o fortalecimento da cooperativa e da comunidade onde será inserida, trazendo mais opções em produtos e serviços aos cooperados, além de possibilitar mais oportunidades de negócios. Dentre os principais objetivos da expansão estão: a ampliação da rede de atendimento e do quadro social, geração de novos negócios sustentáveis por meio do crédito e da captação, agregação de produtos e serviços e fortalecimento da imagem institucional da Cresol.  Em 25 anos de existência, a Cresol tem evoluído para oferecer o melhor aos cooperados, harmonizando as ações de tecnologia e relacionamento com as pessoas.

Crescimento

A cooperativa acompanha o constante crescimento do Sistema Cresol, como um todo. O número de novos cooperados do sistema mensais bateu recordes seguidos, mesmo em meio à pandemia, o que reforça a confiança e a segurança de uma instituição financeira cooperativa completa.

O presidente da Cresol Vale das Águas, Sérgio Bukovski, enfatizou que a expansão para Minas Gerais, prestes a ser efetivada, é mais um dos grandes marcos da cooperativa no ano de 2020, que terá a abertura de agências programada para o ano de 2021.

Presidente da Cresol Vale das Àgua, Sérgio Bukovski/Assesoria.

“É um momento de celebração. A Cresol Vale das Águas tem crescido muito nos últimos anos, graças ao conselho de administração, fiscal, diretoria, quadro de colaboradores pelo desempenho e dedicação, mas sobretudo graças a confiança de nossos associados. E sabemos que podemos contribuir ainda mais, por isso estamos com este projeto de expansão para Minas Gerais. Queremos continuar andando lado a lado com nossos associados, fortalecendo os municípios e a região onde atuamos”, ressaltou o presidente.