Responsivo

Abertura do JEPs em Espigão Alto dá início a competições com atletas de oito delegações

Evento é uma iniciativa do governo do Estado, contando com o apoio do NRE de Laranjeiras do Sul junto ao município

Na noite do último dia 25 aconteceu a abertura dos Jogos Escolares do Paraná, fase regional de futebol de campo em Espigão Alto do Iguaçu, no Ginásio Ludovico Czechowski. Grande público prestigiou o evento, além de autoridades e participantes de oito delegações.

Os atletas de Espigão, Luan Henrique, conduziu a tocha olímpica, e Valdinei Felipe de Oliveira Junior fez o Juramento do Atleta, marcando a abertura do evento.

Participação

Participam do JEPs Bom de Bola Quedas do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond.

Os jogos são uma iniciativa do governo do Estado com a coordenação da secretaria de Educação e Esportes, Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul e a prefeitura de Espigão.

A chefe do NRE, Adriane Schio de Almeida, parabeniza o esforço das equipes do Núcleo e dos demais profissionais envolvidos na organização do evento.

“O apoio dos prefeitos e a participação dos municípios foi fundamental para o sucesso deste evento”, disse Adriane.

Desde sua criação, o JEPs é o primeiro estágio na formação esportiva de atletas, proporcionando a confraternização, solidariedade e companheirismo entre competidores. A viagem, alojamento, e as regras contribuem para a formação de cidadãos, além do fomento ao esporte.

Dessa forma, o envolvimento dos Núcleos Regionais de Educação é essencial para o sucesso dos jogos.

Empenho e atenção com o esporte

O prefeito Agenor Bertoncelo ressaltou o esforço e atenção da atual gestão na revitalização do Ginásio Ludovico Czechowski, finalizada em julho deste ano.

“Agradeço a parceria com o NRE e o governo do Estado por promover o esporte até mesmo nas pequenas cidades”, enfatizou Agenor. “Também temos que destacar o empenho do secretário de Esportes Miguel Schisler (Miguelão), que mesmo com uma estrutura limitada tem representado muito bem o setor esportivo”.

O JEPs Bom de Bola acontece até amanhã (28).