Após força máxima, Luciano Bonfim deve rodar elenco no segundo amistoso com o Paraguai

Por Juliam Nazaré

Depois do empate em 0x0, no domingo (22), o Operário Laranjeiras volta a encarar a Seleção do Paraguai nesta terça-feira (24), às 11 horas (no horário de Brasília, 10 horas em Assunção).

Sem tirar o pé

Diferente do que havia informado durante a semana passada, Luciano Bonfim não abriu mão do time titular. Veloso, Raphinha, Dário, Marcelo Bigode e São Pedro foram os que mais jogaram. Os três reforços não estrearam – o pivô Vitão, o fixo Gui Marques e o ala Matheus Carvalho. O ala Ricardinho e o pivô Lucas Silva, pouco utilizados na Série Ouro, não jogaram. 

A decisão gerou questionamentos da torcida durante a transmissão do jogo e foi esclarecida pelo presidente do Rubrão, Leoni Luiz Meletti. “Quem pediu para o Luciano não mexer no time foi eu. Estão analisando o nosso pedido de disputar a Liga Nacional e eles assistiram ao jogo. Se levássemos uma goleada – talvez com um time sem entrosamento -, a solicitação seria negada. Então pedi que fossemos com força máxima. Essa é a melhor defesa do estadual e comprovou qualidade mais uma vez. Na terça, o Bonfim colocará todos os meninos jogar”, disse. 

“Dentro do planejamento, faremos rodízio maior no segundo amistoso. Os novos contratados ainda não estão bem entrosados com a nossa forma de jogar. Vão ter dificuldade, mas técnica e taticamente eles já vinham jogando, então a ideia é colocar todos hoje”, afirmou Luciano Bonfim.

Preparação

Na segunda (23) pela manhã, quem atuou no dia anterior ganhou folga, mas os demais foram para a academia. De tarde, todos treinaram sob o comando de Luciano Bonfim. Foi o último ajuste antes do duelo derradeiro em Luque. 

Retorno

Após a partida, o time do Operário almoça no Comitê Olimpico e deve deixar Luque por volta das 13 horas (um a hora mais tarde no Brasil). A previsão de chegada em Laranjeiras do Sul é para as 23 horas.

O próximo compromisso do clube na Série Ouro do Campeonato Paranaense será no dia 3 de setembro, longe de seus domínios, contra o Foz Cataratas. O Rubrão é o 3º colocado com 27 pontos em 14 partidas e luta para terminar no G4, que dá vaga direta para a 3ª fase.