Após recusar dois convites, Daniel Pruêncio aceita comandar o Quedas

Depois da saída de Luiz Henrique de Paula, o Quedas do Iguaçu anunciou nesta sexta (22) a contratação do técnico

Depois da saída de Luiz Henrique de Paula, o Quedas do Iguaçu anunciou nesta sexta (22) a contratação do técnico Daniel Pruêncio. Ele estava sem clube desde 2019, quando dirigiu o Catanduvas na Série Bronze. Pruêncio também tem passagens por Operário Laranjeiras e pela base do Dois Vizinhos. 

Convite aceito após duas recusas

Numa entrevista ao Correio, Daniel revelou que, após duas recusas, aceitou o convite do presidente Emerson Lopes, o Linguinha, para dirigir o Quedas. “Ele já havia me procurado antes e manifestei que não tinha interesse em trabalhar naquele momento. Sou professor de Educação Física concursado. No desligamento do Eurico Souza, também me procuraram. Fizemos algumas reuniões e consideraram que não seria viável eu comandar o clube.”

Ele afirmou que ainda na quinta-feira (21) recebeu a nova proposta. “O presidente entrou em contato ontem à noite e perguntou se havia a possibilidade de assumir a equipe.”

Daniel Pruêncio comandou o primeiro treino no Ginásio Tarumã na noite de sexta. Ele já trabalhou com boa parte do elenco, como com Carlinhos, Galy, Jean Magrão, Maurão, Neyzinho e Rafinha. ”Não será fácil, mas a vida é movida por desafios e estou assumindo um. Espero contar com o respaldo de todos, principalmente dos atletas.”

Sobre o ex-treinador

Diante da polêmica envolvendo o comandante antecessor, Daniel fez elogios a Luiz Henrique.  “A saída dele foi uma surpresa, pois eu acompanho todos os jogos da base e do adulto. Moro aqui. Alguns atletas são do meu convívio. Não perguntei o que fez o Luiz sair. Não faz parte da minha índole ficar fuçando o que é e o que não é.”

Tempo de contrato

O compromisso entre Daniel e Quedas Futsal vai até o fim do ano. “O presidente propôs um prazo maior, mas chegamos a um acordo que seria até o fim da temporada. Quem sabe, num futuro próximo, possamos firmar outra parceria.”

Compromissos e estreia

Com o acesso garantido na Série Prata, o Quedas está na semifinal da Série Prata. No dia 30 de outubro, recebe a AFCA Umuarama, no Tarumã. Além do estadual adulto, Daniel comandará o time sub-20, que está nas oitavas de final do Paranaense de base. Mas a estreia à beira da quadra pode ocorrer neste fim de semana, na semifinal dos Jogos Abertos do Paraná em Laranjeiras do Sul. 

“Peço que haja uma união entre diretoria, comissão técnica, patrocinadores e atletas, tanto do adulto quanto do sub-20, e da nossa torcida, para que possamos fazer uma excelente reta final de competição.” 

Biografia

Natural de Cruzeiro do Oeste, ele começou a carreira no futsal na arbitragem. O novo treinador quedense mora no município desde 2008. Ele chegou à cidade para trabalhar no extinto Quedas Futsal no cargo de preparador físico, cargo que exerceu até 2010. No ano seguinte, na disputa da Série Ouro, foi auxiliar do técnico e irmão Rogério Pruêncio, o Soneca. Depois de atuar como árbitro entre 2012 e 2015, trabalhou nas categorias de base de Quedas. Dirigiu outro clube do município na Bronze de 2017. Dois anos depois, assume o Operário Laranjeiras. Pelo Rubrão, fez 14 jogos: venceu nove e perdeu cinco. Na Série Bronze, teve 100% de aproveitamento nos 10 confrontos que dirigiu. Deixou o cargo ao fim da 1ª fase, por divergências com a diretoria. Na mesma temporada foi para o Catanduvas e caiu nas oitavas de final da terceirona. No ano passado, foi árbitro da Liga Futsal Paraná (LFP).

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail