Cianorte vence o Paranaense Feminino pela 6ª vez. Temporada marca o surgimento de novas forças da modalidade

Pela 6ª vez na história, o Cianorte é campeão da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino. O título

Pela 6ª vez na história, o Cianorte é campeão da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino. O título da edição 2020 foi alcançado no sábado (18), após a vitória, fora de casa, por 4×2, sobre o rival Telêmaco Borba. No duelo de ida, os times haviam empatado em 2×2. 

As outras vezes em que o Cianorte havia conquistado o certame foram em 2013, 2014, 2016, 2017 e 2019.


Equilíbrio marca o campeonato

Assim como nas edições passadas, em 2020 Cianorte e Telêmaco Borba seguiram protagonizando o futsal feminino paranaense. Entretanto, neste ano os dois enfrentaram uma concorrência mais acirrada. 

Em março, a competição era aguardada com 15 clubes – recorde histórico. A pandemia fez com que cinco deles desistissem e o certame iniciou com 10 integrantes. 

Patobranquense, de Pato Branco, e Stein, de Cascavel, provaram potencial e chegaram a fazer frente aos “grandes”. As garotas de Pato Branco, inclusive, chegaram a vencer, na 1ª fase, o Telêmaco, de Anderson Valério, por 3×0. E embora não tenha mantido o ímpeto na semifinal, o time novato vendeu caro a classificação à decisão: derrota nos Campos Gerais por 2×0 e empate no Sudoeste em 1×1. 

O Stein comemorou a conquista da Liga Nacional Feminina e, por pouco, não foi mais longe no Paranaense. A equipe cascavelense perdeu os dois jogos da semi para o Cianorte: 3×2 no Oeste e 1×0 na casa do adversário.