Medianeira goleia o Mangueirinha e fica com título da Série Bronze

A decisão da Série Bronze do Paranaense de Futsal foi disputada na manhã de domingo (20), em Medianeira, no oeste do estado. Depois de vencer a partida de ida, contra o Mangueirinha, por 7×4, o time da casa, comandado por Marlos Heinrich, goleou por 8×2 e garantiu a taça.

A campanha do Medianeira nesta terceirona teve 77,7% de aproveitamento. O time disputou 12 partidas, venceu nove, empatou uma e perdeu duas, fez 67 gols e levou 40. 

Em 2021, Medianeira e Mangueirinha disputarão a Série Prata. Além dos dois, a terceirona promoveu de divisão outros quatro clubes: Fazenda, São Lucas, Itaipulândia e Apucarana. Nesta temporada a terceirona subiu dois clubes a mais em relação às edições anteriores. 

Em março, a terceirona foi anunciada com 32 clubes. Seria a maior edição da história do estadual, que começou a ser disputado em 1998. No entanto, a chegada da pandemia e os cinco meses sem atividades na modalidade resultaram numa debandada de clubes. Em agosto, quando a competição enfim teve início, 18 equipes “sobreviveram”