Eduarda “Piazinho” e Gilmar “O Guerreiro” vencem combates no QFC em Quedas
Além da conquista dos cinturões, garantiram vaga em competição semiprofissional em Curitiba
No último sábado (12), dois jovens atletas de Laranjeiras do Sul subiram ao pódio em um dos eventos de lutas mais intensos da região, o Quedas Fighting Championship (QFC). Representando a equipe Alfa e Ômega, os lutadores Eduarda “Piazinho” e Gilmar “O Guerreiro” venceram suas lutas e conquistaram o cinturão em suas modalidades.
Com apenas 14 anos, Eduarda segue no K1. Já Gilmar, que lutou boxe neste evento, e subirá no cage do MMA, em junho, para sua próxima batalha.
Garra e técnica
Eduarda competiu na categoria até 55 kg no K1, a jovem enfrentou uma adversária de 17 anos e venceu por decisão unânime dos árbitros. A atleta vem chamando atenção por seu estilo agressivo e pela resistência física.
Já Gilmar encarou sua primeira na modalidade boxe, na categoria até 66 kg. Conhecido como “O Guerreiro”, o atleta fez jus ao apelido e não deixou dúvidas em sua performance, com estratégia, controle e potência, venceu e se sagrou campeão do QFC. Vitórias
O professor Adrian Duarte Berserker, responsável pela preparação dos atletas, celebrou os resultados. “Nossos atletas têm demonstrado um excelente desempenho nas lutas de boxe, muay thai, kickboxing e MMA. E o segredo é a constância nos treinos, dedicação, trabalho duro”, comentou.
Os jovens seguem em preparação para o próximo evento, que acontece em junho, na capital paranaense. Onde disputarão cinturões em suas respectivas categorias.