Meninas do Operário estreiam na Chave Ouro com derrota

As guerreiras foram superadas pelas atuais vice-campeãs, as panteras de Telêmaco Borba

Nesta quinta-feira de feriado, aconteceu na Arena Laranjão o primeiro jogo do time feminino do Operário Laranjeiras pela chave ouro. As meninas conquistaram esse feito ano passado, quando se classificaram em terceiro lugar.

Expectativa

O técnico Gustavo Rossetim, falou da expectativa para este jogo e de como as meninas se preparam para enfrentar o Telêmaco Borba. “Estamos com uma grande expectativa para alcançarmos o objetivo de fazer parte da elite do paranaense. O grupo permaneceu com 70% da equipe do ano passado, porque entendemos que o resultado foi positivo. Algumas peças foram renovadas, para reforçar o time e torná-lo mais competitivo ainda. Foram três meses de preparação e dedicação, e acredito que estamos bem focados para fazermos um excelente jogo em casa e mostrar nossa cara para o futsal paranaense de chave ouro”, exalta.

Objetivo do projeto

Além disso, o técnico explica qual o objetivo do projeto. “Nós montamos o projeto para este ano terminarmos entre os quatro primeiros. Esse é objetivo inicial, todavia com o andar da competição podemos rever as prioridades. Tanto no masculino quanto no feminino, somos competitivos desde o começo. A ideia é sempre estar entre os melhores”.

Com a competição tendo um padrão mais elevado de jogo, Gustavo revela que este ano não será moleza. “Independente de quem fosse o time da estreia seria difícil de qualquer maneira. E o Telêmaco não é diferente, como atual vice-campeão, no meu ver está com um elenco melhor que o do ano passado, e um time que vem para brigar. Mas o time a ser ultrapassado é o Stein de Cascavel que integrou no seu elenco três jogadoras da seleção brasileira. Sabemos da nossa dificuldade, mas da nossa capacidade também e vamos em frente em busca da vitória”, finaliza.

Palavra da jogadora

Complementando a expectativa, a jogadora Elis disse que é um prazer estar de volta à série ouro. “Nosso time está bem treinado, e claro que estamos bem ansiosas para jogar pela nossa casa, e continuar buscando resultados no campeonato, será difícil mas isso não nos impede de continuar lutando para conseguir os pontos”. 

Escalação

AFFLS: goleira Sardi (12); Elenize (10), Fernandinha (05), Yasmin (08), Campra (18). Reservas: Elis (09), Machado (11), Andressa (14), Luuh (22), Larissa (96). Técnico: Gustavo Rossetim.

ADTB Panteras: goleira Lelê (21), Laura (16), Rariane (07), Carol (22), Ludi (29). Reservas: Carol (03), Jullinha (08), Gabriela (17), Julia (18), Vanessa (20), Lelinha (33), Taila (89). Técnico: Anderson Valério

Resumo do jogo

A equipe do Operário Laranjeiras, estreou com derrota no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro Feminino. As guerreiras enfrentaram as Panteras de Telêmaco Borba. O jogo terminou 6×3 para as visitantes. As Panteras são as atuais vice-campeãs da competição. O Operário Laranjeiras volta à quadra no dia 30 de abril, para encarar o Londrina, fora de casa.

Os gols das Panteras foram marcados por: Rariane, Carol, Lelê, Gabriela e Lelinha. Para o Operário Laranjeiras: Ana Campra, Elenize e Yasmin descontaram.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail