Affls terá sua primeira partida pela Série Ouro contra o Unidep Pato Futsal

A previsão é que os jogos comecem no dia 16 abril no Ginásio Laranjão

A Associação de Futsal Feminino de Laranjeiras (Affls), já conhece o primeiro time adversário para a Série Ouro do Paranaense, o Unidep Pato Futsal. No sábado (26), o Arbitral Técnico realizado em Cascavel, definiu os regulamentos e todo o andamento do campeonato.

Congresso

O técnico Gustavo Rossetim explica que neste congresso, as competições foram definidas de forma unânime por todos os representantes das equipes participantes.

“A estreia do feminino será no dia 16 ou 17 de abril contra o Unidep de Pato Branco no Ginásio Laranjão. Essa dúvida da data tem relação com o jogo do Operário masculino contra o CAD Guarapuava no dia 16. A diretoria então vai decidir se fará um jogo no sábado e outro no domingo, ou se será uma rodada dupla. Se houver rodada dupla o primeiro jogo das meninas será às 17 horas, e acaso seja um jogo em cada dia, daí elas jogarão no domingo às 16 horas”, afirma o técnico.

Para a diretoria o arbitral foi muito produtivo, definiu-se a forma de disputa, as datas de transferência que irão até o final da primeira fase, além da proposta de criação da Copa União de futsal feminino. “Essa competição envolverá a Chave Ouro e Prata, no formato de grupos de quatro equipes regionalizadas na primeira fase, e depois adentrando nos jogos decisivos (playoffs). Mais uma competição importante para o calendário do futsal feminino, que acontecerá no final de abril”, conclui Gustavo.

Confira como ficou a competição para este ano

A previsão de início das competições será no dia 16 de abril, e contará com nove equipes, sendo que o time com menor pontuação será rebaixado para a Série Prata.

Times

OLF/Coprossel/Uniguairacá de Laranjeiras

Stein Futsal Feminino de Cascavel

Unifateb/Nossa/Lobascz/Adtb de Telêmaco Borba

Unidep Pato Futsal de Pato Branco

Londrina Futsal

Baterias Júpiter/Guibon de Cianorte

Maringá/Unifamma/Afmm

Asec/Pm de Cantagalo

Aacc/Copagril de Marechal Cândido Rondon

Disputa

A primeira fase terá um grupo único, e os jogos serão em nove rodadas com oito jogos por equipe (quatro em casa/ quatro fora). Classificam-se  do 1º ao 8º para a 2ª fase o 9º lugar será desclassificado e rebaixado para a Série Prata 2023.

Segunda fase

A segunda fase será dividida em dois grupos que disputarão em turno único. O grupo A terá o 1º / 4º / 5º / 8º colocados e o grupo B terá o 2º / 3º / 6º / 7º colocados.

Os primeiros lugares de cada grupo avançam para a 4ª fase, e os segundos e terceiros avançam para a terceira fase, e os quarto lugares estão automaticamente rebaixados.

Na terceira fase começarão as quartas de final, com playoffs de ida e volta em duas rodadas. E na quarta fase já será disputada a semifinal, também com playoffs de ida e volta em duas rodadas.

Para a quinta fase, que será a final, os dois times classificados continuarão nos playoffs de ida e volta em duas rodadas.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail