Operário Laranjeiras supera uma seleção de Copa do Mundo

Após empate em 0x0 no domingo (22), Rubrão faz 4×3 no Paraguai e ganha moral na reta final da Série Ouro

Por Juliam Nazaré

Manhã histórica para Laranjeiras do Sul. O time da cidade ganhou de uma seleção de Copa do Mundo. O Operário fez 4×3 no Paraguai, nesta terça-feira (24), em Luque, na região metropolitana de Assunção. 

O jogo

Após o empate no domingo (22) em 0x0, quando Luciano Bonfim rodou pouco a equipe e não estou Vitão, Guilherme Marques e Matheus Carvalho, o que parecia difícil comprovou ainda mais a força do grupo. O técnico cumpriu o que prometeu: colocou em quadra os novos contratados e também Lucas Silva e Ricardinho, pouco aproveitados no Campeonato Paranaense. E todos deram conta do recado. 

O 1º tempo terminou 0x0, com os visitantes criando as melhores oportunidades de gol. Gui Marques, apareceu muito bem e finalizou duas vezes. Destaque também para o goleiro Ari, retornando de lesão e com boas intervenções na partida.

Logo no início da etapa final, Rafinha recebeu passe açucarado e ficou de frente ao goleiro. Ele jogou a bola no cantinho, rasante, para abrir o placar. O Paraguai reagiu na cobrança de pênalti cometida por Anderson Zói e convertida por Juan Salas, o craque do time. L

Em seguida, Dodô recolocou o Operário em vantagem. Vitão, outro que vestiu pela primeira vez a camisa rubro-negra, aumentou: 3×1. São Pedro, no já tradicional chute forte e certeiro de fora da área, ampliou. Os donos da casa esboçaram uma reação com Javier Salas e Ayala, mas a partida terminou em 4×3 para o Operário Laranjeiras. 

Foco no Foz

Agora, o foco do clube brasileiro volta a ser a Série Ouro. No dia 3 de setembro, o clube enfrenta, fora de casa, o Foz Cataratas. Os laranjeirenses brigam para terminar no G4 e ir direto para a 3ª fase da competição.

Copa do Mundo

O Paraguai fez o último teste na América do Sul. No dia 31, “Los Guaraníes” viajam para Portugal e disputam dois amistosos contra a seleção lusitana. De lá, eles seguem para a Lituânia, leste do continente, onde disputam a Copa do Mundo de Futsal. O plantel comando pelo técnico Carlos Chilavart está no Grupo E, junto de Angola, Espanha e Japão.