Pinhão promove o Dia do Desafio com intuito de melhorar a saúde física e mental da população

O objetivo é estimular as pessoas para a prática do exercício físico

Hoje (25) a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), promove um evento para celebrar o Dia do Desafio 2022, a partir das 8 horas. A data sempre foi comemorada a última quarta-feira do mês de maio.

Jair Taquara, secretário da pasta, afirmou que o Dia do Desafio é uma das maiores campanhas de incentivo a prática de atividades físicas e esportivas do mundo. Segundo ele o principal objetivo é motivar a população a praticar atividades físicas, para melhorar a saúde física e mental.

Comunidades de diversas cidades do Brasil e também do mundo praticam desafios que estimulam o corpo, buscando melhores condições de saúde. “A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos tornando esta ação um hábito diário”, disse Jair.

Ele frisa que é extremamente importante ter em mente a qualidade de vida e bem estar da população, fazendo-se necessário promover uma programação de atividades para todas as idades.

“Como o Dia do Desafio é uma mobilização mundial de combate ao sedentarismo, nossa meta é trabalhar com a população desde os mais jovens até os mais idosos e zelar constantemente por sua qualidade de vida, em especial por meio do esporte”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail