Projeto Ala Vôlei abre inscrições para as categorias de base

“Estamos fazendo seletivas para os interessados que possuem disponibilidade em busca de novos talentos”, ressalta o coordenador Jonatha Silva

As escolinhas de vôlei do Ala Vôlei de Laranjeiras estão com as inscrições abertas para este ano, e o projeto se organiza para atender o maior número possível de alunos.

O coordenador do Ala Vôlei, Jonatha Silva explica que as bases se iniciaram o ano passado com aproximadamente 90 crianças e 45 a 50 adultos, num total de pelo menos 130 pessoas.

“Como todo projeto precisa de organização, estamos fazendo seletivas para os interessados que têm disponibilidade e alguma experiência com o voleibol e que já tenham treinado, pois a prioridade sempre será a continuidade do trabalho e a busca de novos talentos”, ressalta o coordenador. Foram abertas rematrículas antes das matrículas, para continuar incentivando as escolinhas de vôlei, diz Jonatha.

Categorias

Esse ano começou-se com o sub-14 masculino, que é de nove a 14 anos, e também temos a categoria de 15 a 17 anos.

“Também temos o sub-17 feminino e o masculino sub-14, que são categorias de base para iniciantes, com os fundamentos básicos. Os treinamentos são feitos no Ginásio Laranjão durante a tarde, no seguinte cronograma:  o sub-14 masculino tem treinos na terça e quinta às 13h30, e o sub-17 masculino terça e quinta às 14h30. Já o feminino sub-14 tem treinos na quarta e sexta às 13h30 e o sub-17 feminino às 14h30”, afirma o coordenador.

A turma da noite é o sub-17 juventude, que possui os atletas com mais experiência e que se destacam com os fundamentos mais avançados do vôlei. “Esse pessoal que treina no Ginásio às 18h30  já está se preparando para representar Laranjeiras nos Jogos da Juventude, que acontecerá em maio no Pinhão”, explica.

Os alunos que já alcançaram idade pro juventude e se destacam nas categorias de base à tarde, são selecionados para integrar o time da noite.

Treinamento

Os times adultos que integram o Ala Vôlei, treinam o rendimento em busca de campeonatos defendendo Laranjeiras nas competições. Com uma carga técnica maior, porte físico busca-se atletas de destaque. “Os atletas interessados em ingressar na categoria adulta passam por uma avaliação provando seu rendimento. Os treinos acontecem no seguinte cronograma: masculino na terça, quarta, quinta e sexta às 20 horas, e o feminino na segunda, quarta, sexta às 19 horas e no sábado à tarde às 15 horas”, afirma o coordenador.

Inscrição

Os interessados podem se inscrever pelo Instagram da Associação, pessoalmente no Ginásio Laranjão, ou pelo Whatsapp do coordenador Jonatha Silva (42) 99910-7145.

“Ressalto que recebemos alunos com idade até 17 anos nascidos em 2005. O atleta precisa confirmar sua data de nascimento com algum documento de registro. Quando se formam as turmas, fazemos uma reunião com os pais e posteriormente começamos os treinos”, conclui.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail