Reginaldo Silva comemora evolução do Pitanga e mira vice-liderança da Série Prata

Reginaldo Silva está satisfeito com o desempenho do Pitanga/São João do Ivaí na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal.

Reginaldo Silva está satisfeito com o desempenho do Pitanga/São João do Ivaí na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. A uma rodada do fim da 1ª fase, o clube está matematicamente classificado e briga para terminar na vice-liderança. 

Em seu último compromisso, disputado na quinta-feira (24), fora de casa, venceu o então invicto São Miguel com autoridade: 3×1. Chamou a atenção de quem viu à partida a boa postura defensiva e o ataque cirúrgico. O São Miguel teve mais posse de bola e criou mais oportunidades, mas esbarrou no esquema tático de Reginaldo e na atuação inspirada do goleiro Túlio

Para o técnico, o Pitanga fez, diante do Amarelinho, a sua apresentação mais eficiente da temporada. “Soubemos sofrer e administrar o resultado. A marcação se comportou muito bem e quando nos lançamos ao ataque fomos cirúrgicos”, disse.

O Pitanga volta à quadra no sábado (3), novamente distante de seus domínios, contra o Coronel. A equipe do Sudoeste tem 15 pontos e ocupa a 2ª colocação. Se vencer e ainda contar com um tropeço do Mariópolis, o Pitanga concluirá a 1ª como vice. 

Vale ressaltar que a 2ª fase da Série Prata será composta de dois grupos com quatro integrantes cada, divididos conforme os seguintes critérios: Grupo A – 1º, 4º, 5º e 8º da 1ª fase – e Grupo B – 2º, 3º, 6º e 7º da 1ª fase

Sete dos oito classificados já estão definidos, restando a definição entre Pinhão e Bituruna. O primeiro tem quatro pontos e necessita de um empate diante do São Miguel, longe de casa. O Bituruna, que joga no Paulo Geyer, somou até aqui dois pontos e precisa vencer e ainda torcer pela derrota da Gralha para avançar de fase. 


Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata

9ª rodada – Sábado – 03/10

Mariópolis x Operário Laranjeiras – 20 horas

Coronel x Pitanga/São João do Ivaí – 20 horas

São Miguel x Pinhão – 20 horas

Bituruna x Apaf – 20 horas

Folga: CAD


Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail