Ronaldinho acerta com o Quedas para a Série Bronze

Com o ala de 31 anos, o Quedas chega a seis reforços ex-Operário Laranjeiras

João Marcos Paula da Cruz, o ‘Ronaldinho’, é a nova aposta do Quedas para a Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Aos 31 anos, o ala desembarcou na Terra dos Pinhais no fim de semana com intuito de ser avaliado pelo técnico Eurico Souza. O jogador agradou à comissão técnica e foi efetivado.
Experiente, Ronaldinho já defendeu Coronel, Chopinzinho, Palmas, Clevelândia, Operário Laranjeiras e Pato. Natural de Cantagalo, ele iniciou a carreira no clube da cidade, o CAC, em 2007. O Galo, inclusive, foi sua última equipe: em 2020, ele fez parte da campanha de 7º colocado na Série Bronze.

Retorno a Quedas

Ronaldinho vai para a 2ª passagem por Quedas do Iguaçu. Em 2009, ele fez parte da extinta equipe que disputou a Série Prata daquele ano.
O técnico Eurico Souza disse que a chegada do atleta virá a agregar tanto pela experiência quanto pelo faro de goleador. “Ele chega para somar com o grupo de jogadores que já estão treinando. A experiência do Ronaldinho vai nos ajudar muito nessa competição que é tão difícil de ser disputada”.
O presidente do Quedas, Emerson Lopes, por sua vez, disse que Ronaldinho será o “homem-gol” do Quedas.

Elenco

Ronaldinho é mais um jogador com passagem pelo Operário Laranjeiras a vestir a camisa do Quedas. Além dele, outros ex-Rubro-Negros estão no elenco: o goleiro Serra; o fixo Gally, além dos alas Wanderson, Carlinhos e do pivô Mauro.

Sobre a Bronze

De acordo com a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), o prazo de inscrições na terceirona termina na sexta-feira (19). O arbitral está agendado para o dia 24, mas ainda não há previsão de início do certame.