São João do Ivaí prepara time novato para a Bronze e anuncia treinador cearense

Em 2020, o clube fundiu-se ao Pitanga e disputou a Série Prata do Campeonato Paranaense. Com o fim da parceria, Leão apostará em elenco jovem e mira as oitavas de final da terceirona

O São João do Ivaí surgiu no cenário do futsal paranaense em 2019. Naquele ano, estreou na Série Bronze e chegou às quartas de final, perdendo o acesso para o Operário Laranjeiras, que tornar-se-ia o campeão do certame.
Mas foi em 2020 que o clube arrebatou as atenções do público, ao protagonizar uma fusão com o Pitanga. O time do Centro-Sul do Paraná, dono de uma vaga na Série Prata, enfrentava dificuldades para poder mandar seus jogos em casa, já que a prefeitura de Pitanga mantinha um decreto de proibição da prática de atividades físicas, em razão da pandemia.
A solução dos pitanguenses foi unir-se ao São João. Em troca da participação na segundona, o Leão forneceu o ginásio Orlando Queiroz como casa dos jogos, bem como estrutura para treinamentos.

O time foi eliminado na 2ª fase do estadual e então a fusão foi desfeita. “Foi uma experiência, pudemos conhecer a Série Prata, mas acho que a parceria foi mais lucrativa para o Pitanga. Nós jogaríamos a Série Bronze, se não fosse a fusão, mas eles não poderiam disputar a Prata sem a nossa estrutura, nosso suporte. Foi bom pois no Pitanga trabalhamos com pessoas boas”.


2021

Agora, em caminho solo, o São João volta para a Série Bronze e apostará num plantel jovem. O presidente Rodrigo Hubner explicou ao Correio do Povo do Paraná que o Leão não terá representante no estadual sub-20 para aproveitar este elenco na disputa da divisão profissional. “Teremos um time com uma média de idade de 21 anos. A meta é as oitavas de final”, comenta Hubner.
A diretoria vai realizar apenas duas contratações, também de jovens atletas. Para o comando do time, o cearense Felipe Correia foi o escolhido. Ele possui experiência à frente de categorias de base de vários clubes do estado do Nordeste e foi auxiliar-técnico de Pague Menos e Ceará.

Os treinamentos devem ter início na próxima semana, mas a diretoria depende de um aval da prefeitura para isso.


Bronze

A Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal deve iniciar no dia 10 de abril, de acordo com a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Os clubes têm até o dia 5 de março para confirmar a participação.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail