Série Prata: rodada final tem redenção do Bituruna, Pinhão eliminado e goleada do Operário Laranjeiras

Chegou ao fim, na noite deste sábado (3), a 1ª fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Os

Chegou ao fim, na noite deste sábado (3), a 1ª fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Os quatro jogos tiveram emoção e, dois deles, reviravoltas!

Goleada Rubro-Negra

No alto da tabela, o Operário Laranjeiras, já com a liderança garantida, foi até ao Sudoeste medir forças com o Mariópolis, também classificado. A equipe do técnico Luciano Bonfim sobrou em quadra e aplicou incríveis 8×1 nos donos da casa. Os gols foram de Biel, Marcelo Bigode e Dudu (duas vezes cada), além de Raylson e São Pedro. Felipe Otto anotou o tento de honra do Mariópolis.

Imposição vividense

Em Coronel Vivida, o Pitanga/São João do Ivaí abriu o placar no 1º tempo com Welisson. Na volta do intervalo, Jan, Gaspar e Muskito protagonizaram a reação vividense, que fechou a 2ª fase na 2ª colocação.

Quebra de sina e classificação do Bituruna

Duas equipes entraram em quadra hoje brigando pela última vaga de classificação. O Pinhão, com quatro pontos, necessitava de um simples empate, longe de seus domínios, contra o São Miguel. Enquanto isso, em certa desvantagem, com dois pontos, o Bituruna recebeu a Apaf, precisando vencer e torcer contra a Gralha.

E o feliz desfecho foi escrito mesmo em Bituruna. Os comandados de André Demczuk conseguiram a 1ª vitória neste estadual: 5×4. Peixe marcou em duas ocasiões e Wagnão, Martinelli e Vicente também ajudaram na conquista da vaga na próxima fase.

O Pinhão bem que tentou, mas não conseguiu suprimir a reação do São Miguel que, com gols de Luan (duas vezes), Ulisses, Gaucinho e Grilo, venceu o duelo por 5×2. Fernandinho balançou as redes para a Gralha. 

Confira a seguir como ficou a classificação:


Grupos e 1ª rodada da 2ª fase

Na 2ª fase, os oito classificados são divididos em dois grupos, conforme a seguinte hierarquia:

No Grupo A estão: Operário Laranjeiras (1º da 1ª fase), Mariópolis (4º da 1ª fase), Pitanga/São João do Ivaí (5º da 1ª fase) e Bituruna (8º da 1ª fase).
O Grupo B tem: Coronel (2º da 1ª fase), São Miguel (3º da 1ª fase), CAD (6º da 1ª fase) e Apaf (7º da 1ª fase).

As equipes jogam entre em si dentro das chaves em turno e returno. Os dois melhores avançam à semifinal da segundona.

Segundo o que consta no site da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), a 1ª rodada está agendada para o próximo sábado (10). Os jogos programados são estes:

Bituruna x Operário Laranjeiras

Pitanga/São João do Ivaí x Mariópolis

Apaf x Coronel

CAD x São Miguel